quinta-feira, 2 de abril de 2009

SPLAM e Vigilância Sanitária vão coibir abusos na comercialização de pescados durante a Semana Santa

Com a aproximação da Semana Santa, aumenta também o consumo de peixes e crustáceos, produtos que, se não forem escolhidos de forma correta podem causar muitos danos à saúde. Pensando nisso, a Vigilância Sanitária de Sobral estará realizando uma ampla campanha de conscientização junto à população sobre os riscos e as formas de identificação de um peixe de qualidade, sempre atentando para as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos.

O material consiste em panfletos e cartazes educativos que deverão ser fixados em todos os pontos de venda da cidade. A intenção da Vigilância Sanitária de Sobral é divulgar informações que garantam uma alimentação saudável e segura, começando já no momento da compra.

Nesta quinta-feira, os dirigentes da Vigilância Sanitária, SPLAM, Guarda Municipal e Centro de Controle de Zoonoses estiveram reunidos na Prefeitura, para programar os procedimentos a serem adotados contra os abusos na venda de produtos perecíveis nas calçadas em torno do Mercado Público Chagas Barreto.

Um comentário:

  1. moro na cohab I e estou sabendo que tanto os bares desta cohab como tambem da cohab II estão vendendo bebidas alcoolicas misturadas e falsifica
    das, como tambem cigarros, tambem não pagam impostos, estão totalmente irregulares enquanto outros cumprem suas ações sociais tem outros aproveitadores, não pagando impostos. os bares da cohab II especialmente os perto da igreja, tomo esta iniciativa pois vejo pessoas que já foram internadas por causa das bebidas falsificadas. Espero que façam algo a respeito antes que venha a ocorrer óbitos. obrigado.

    ResponderExcluir